Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

Obras de Barra Bexiga revisitadas em concerto

As obras do compositor João Barra Bexiga vão ser alvo de uma homenagem, no próximo sábado, no Teatro das Figuras, em Faro. Vários intérpretes vão tocar, em acordeão, muitos dos fados e corridinhos que Barra Bexiga criou ao longo dos seus 83 anos de vida.
27 de Novembro de 2008 às 00:30
Obras de Barra Bexiga revisitadas em concerto

O compositor escreveu mais de 200 músicas. Obras que juntam a simplicidade à grandiosidade, pela forma como, com simplicidade, transformam em música os estados de alma. Talvez por isso, as composições de João Barra Bexiga tenham sido sempre sinónimo de sucesso. Tanto quando tocadas pelo músico como por outros artistas. Entre eles, alguns dos mais consagrados acordeonistas nacionais e internacionais.

No espectáculo deste sábado, que tem o início marcado para as 21h30 e uma duração de 210 minutos, as músicas de Barra Bexiga vão ser interpretadas por Andreia Cabrita, Daniel Rato, Eric Bouvelle, Eugénia Lima, Guy Giulliano, Hélder Barracosa, Ilda Maria, Inês Correia, João Frade, João Guerreiro, Lúcia Barracosa, Manuel Matias, Maria Adélia Botelho e pelo Quarteto Nelson Conceição.

Organizado pela Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe e pela Sociedade Recreativa Bordeirense – e com o apoio da Câmara Municipal de Faro e do próprio Teatro das Figuras –, o espectáculo tem o preço dos bilhetes a 7,50 euros e a classificação etária para maiores de seis anos.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)