Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Olga Roriz estreia 'A Cidade' quinta-feira

A estreia absoluta de 'A Cidade', nova coreografia de Olga Roriz, interpretada pela companhia da criadora, marca a 'rentrée' da temporada do Teatro Camões, em Lisboa, na próxima quinta e sexta-feira.
7 de Outubro de 2012 às 19:59
Olga Roriz diz que o seu novo trabalho, 'A Cidade', "pretende debruçar-se sobre a pressão, contaminação, alienação e desgaste que as cidades causam no ser humano"
Olga Roriz diz que o seu novo trabalho, 'A Cidade', 'pretende debruçar-se sobre a pressão, contaminação, alienação e desgaste que as cidades causam no ser humano' FOTO: D.R.

As sessões estão marcadas para as 21h00, e seus intérpretes serão Catarina Câmara, Maria Cerveira, Bruno Alexandre e Pedro Santiago Cal.

"Este projeto pretende debruçar-se sobre a pressão, contaminação, alienação e desgaste que as cidades causam no ser humano. Os seus segredos e relações efémeras que se estabelecem entre os seus habitantes", explica, em comunicado, Olga Roriz sobre a inspiração para este seu novo trabalho.

Considerada uma coreógrafa revolucionária na história das últimas décadas da dança em Portugal, Olga Roriz recebeu em 2008 o Grande Prémio da Sociedade Portuguesa de Autores/Millenium BCP.

Cultura Dança Olga Roriz 'A Cidade' Teatro Camões
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)