Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Olhar de cinco mulheres no imaginário pessoano

Quatro intérpretes de dança – Erika Guastamacchia, Leonor Keil, Marta Silva e Margarida Gonçalves – e a actriz São Castro, apresentam, no dia 14, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro, o espectáculo ‘Feminine’.
8 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Olhar de cinco mulheres no imaginário pessoano
Olhar de cinco mulheres no imaginário pessoano

A peça tem texto original de Fernando Pessoa, e é encenada e coreografada por Paulo Ribeiro. A música é de Nuno Rebelo, Bob Marley e Frank Zappa, os figurinos de Ana Luena e desenhos de luz de Nuno Meira.

‘Feminine’ explora o imaginário pessoano, a partir do olhar de cinco mulheres, quatro bailarinas ágeis e esbeltas e uma actriz pequena, mas explosiva.

Depois de ‘Masculina’, estreado no ano passado, a Companhia Paulo Ribeiro descobre um Pessoa agora no feminino, explorando, de novo, as diferentes qualidades das intérpretes.

A bola de futebol dá lugar aos saltos altos e a energia masculina é substituída pelo belo e estético, que emociona, marca e não passa.

O espectáculo tem a duração de 65 minutos e é para maiores de 12 anos, com bilhetes a 25 euros (1ª plateia) e 20 euros (2ª plateia). Há descontos de 25% para maiores de 65 anos. Os menores de 30 anos pagam apenas cinco euros.

A companhia portuguesa de dança contemporânea Paulo Ribeiro, fundada em 1995, volta à cena no Teatro das Figuras, a 14 de Março, de novo às 21h30, com o espectáculo ‘Masculine’.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)