page view

OLIVEIRA DE REGRESSO A VENEZA

"Um Filme Falado", de Manoel de Oliveira, integra a competição oficial do 60.º Festival Internacional de Cinema de Veneza, em Itália, que decorre entre dia 27 de Agosto e 6 de Setembro.

01 de agosto de 2003 às 00:00

Além do filme português, produzido pela Madragoa Filmes, em competição pelo "Leão de Ouro" vão estar outras 19 longas-metragens de realizadores tão conceituados como Takeshi Kitano, Michael Winterbottom, Amos Gitai, Marco Bellocchio e Christopher Hampton.

O produtor Paulo Branco disse à Lusa que o filme de Manoel de Oliveira, que tem interpretações dos "repetentes" Leonor Silveira, Irene Papas, Catherine Deneuve e John Malkovich, chegará às salas de cinema portuguesas apenas em Novembro.

Na secção "Novos Territórios" da mostra veneziana concorre outro filme português: "Brumas", de Ricardo Costa, que já não produzia há 15 anos e que classifica este seu trabalho como uma "docuficção". Ao longo de 80 minutos, o realizador recorda a sua infância e adolescência em Peniche, através da figura da sua emprega, Maria José.

A 60.ª edição do Festival Internacional de Veneza com a estreia mundial de "Anything Else", o mais recente filme realizado e interpretado por Woody Allen, que desta feita contracenará com Christina Ricci.

A acção, que decorre em Nova Iorque, tem todos os ingredientes a que Allen já nos habituou. Trata-se de uma comédia romântica em que um homem de meia idade se apaixona pela sua jovem protegida.

No elenco estarão ainda os veteranos Stockard Channing e Dany DeVito e a "supresa" Diana Krall.

Fora de competição serão ainda apresentados os novos trabalhos de Bernardo Bertolucci "The Dreamers"), dos irmãos Cohen ("Intolerable Cruelty"), e outro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8