Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Ópera infantil esgota no CCB (C/VÍDEO)

Já estão quase esgotados os bilhetes para a ópera infantil ‘Jeremias Fisher – A História do Menino-Peixe’, que vai animar o Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém entre amanhã e domingo às 19h00, e dia 4, às 15h00.
31 de Dezembro de 2009 às 00:30
A ópera infantil estará quatro dias no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém
A ópera infantil estará quatro dias no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Belém FOTO: Bruno Colaço

A peça, escrita pelo argelino Mohamed Rouabhi, foi vista aquando da estreia mundial em Lyon em 2007 pela soprano portuguesa e também directora da Companhia de Ópera do Castelo (COC) Catarina Molder, que adquiriu os direitos de adaptação.

"Fiquei fascinada com a peça, que reunia os argumentos necessários para a querer fazer: simplicidade, economia de meios, beleza e muito jogo teatral", explica.

A ópera conta a história de um menino que nasce ‘diferente’ e um dia acabará por cumprir o seu destino, transformando-se em peixe...

"Reconheço que não é uma obra típica para o público infantil", admite Catarina Molder. "A peça mostra os dois lados – as alegrias e as perdas."

Com encenação de Michel Dieuaide, a peça tem música de Isabelle Aboulker e interpretações do coro Infantil da COC e do Quarteto de Cordas ArtZen. Catarina Molder, Luís Rodrigues e Armando Possante completam o elenco.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)