Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Optimus Alive promete enchente

São 86 artistas (e bandas) num fim-de-semana de muita música. As portas do Optimus Alive abrem às 15h00 e, no pórtico de acesso ao recinto do Passeio Marítimo de Algés, a animação começa à entrada.

13 de Julho de 2012 às 01:00
Os LMFAO vão agitar o Palco Heineken
Os LMFAO vão agitar o Palco Heineken FOTO: Mike Cassese / Reuters

Numa noite em que Snow Patrol e The Stone Roses são cabeças-de-cartaz, o palco Heineken também promete enchente para ouvir os LMFAO, o grupo do grande êxito ‘Sexy and I Know It'.

Já no palco principal, os The Stone Roses, percursores do Madchester - de novo juntos, após um intervalo de 15 anos -, prometem fazer ‘barulho'. E sem esquecer a "rainha bruxa", como recentemente Ian Brown apelidou a rainha Isabel II, num concerto na Escócia. Em tempo de celebração do jubileu da monarca, o tom deve manter-se, mesmo em terras lusas. A confirmar, logo à noite...

Destaque ainda para a estrutura cénica do palco-rei, montada a pensar, em especial, nos Radiohead, que vão lotar o recinto no domingo. A adesão prevê-se maciça, com o dia de amanhã também já prestes a esgotar.

O recinto tem ainda novidades a destacar. Além de a zona em frente ao Palco Optimus ter sido ampliada - agora a capacidade é para 55 mil pessoas (antes era 52 mil) -, o coreto terá agora concertos variados e ainda o espectáculo burlesco Cabaret Cais do Sodré. Afinal, o Alive é mesmo para todos os gostos...

"Este é um festival urbano que agrada a muita gente e atrai muitos estrangeiros. Por causa da música, claro. Mas há lá melhor paisagem?!", questiona Álvaro Covões, o patrão do evento, admirando o estuário do Tejo que serve de moldura ao recinto.

FLORENCE AINDA SEM SUBSTITUTO

Por causa de um problema nas cordas vocais, Florence Welsh está impedida de cantar durante uma semana. Por isso mesmo, os Florence + The Machine comunicaram anteontem a sua indisponibilidade para o espectáculo agendado para amanhã, às 22h00. Desde então, a organização do Alive tem-se desdobrado em contactos para arranjar um substituto à altura.

Ontem, à hora de fecho deste jornal, ainda não havia novidades apesar da ‘colaboração' de inúmeros festivaleiros que deixaram várias sugestões na página da Everything is New no Facebook.

Arranjar uma banda internacional de prestígio - com disponibilidade de agenda e a postos para subir ao palco - em tão pouco tempo, não será tarefa fácil para Álvaro Covões. Por isso, não seria de estranhar uma solução interna. Reencaminhar um artista de peso do cartaz poderá ser uma eventual solução: Tricky ou até mesmo os portugueses Blasted Mechanism, que actuam também amanhã, no Palco Heineken, seriam escolhas a considerar...

Música Passeio Marítimo de Algés festival Optimus Alive enchente
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)