Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Orquestra de jovens da UE na Casa da Música

No final do mês de Julho e no início do mês de Agosto, a Orquestra de Jovens da União Europeia vai estar em residência na Casa da Música.
25 de Julho de 2005 às 19:22
Orquestra de jovens da UE na Casa da Música
Orquestra de jovens da UE na Casa da Música FOTO: d.r.
O primeiro concerto terá lugar no dia 29 de Julho, sexta-feira, às 16h00, na Sala 1, sob a direcção musical de Eckart Huedner, onde os Sopros da Orquestra vão interpretar obras de Antonin Dvorak e Georges Bizet.
No dia seguinte, 30 de Julho, às 21h00, será a vez das Cordas e Metais interpretarem obras de Edward Elgar, Michael Tippett e Modest Mussorgsky sob a batuta dos maestros Peter Gane e David Strange.
No dia 4 de Agosto, às 19h30, a Orquestra interpretará obras de Maurice Ravel e William Walton num Ensaio Aberto, oferecido ao público, sob a direcção musical de Lutz Koehler.
A residência artística da Orquestra de Jovens da União Europeia culmina com um concerto dirigido por Bernard Haitink, um dos mais consagrados maestros da actualidade, no dia 8 de Agosto, às 19h30, na Sala 1.
A Orquestra de Jovens da União Europeia resulta de uma escolha anual dos melhores instrumentistas dos países da União Europeia aos quais é dada a oportunidade de trabalhar o grande repertório sinfónico com os maiores maestros da actualidade.
São 140 jovens seleccionados em provas rigorosas e por especialistas nos mais diversos instrumentos que garantem a surpreendente qualidade com que a Orquestra se apresenta nos vários países da comunidade.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)