Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Orquestra do Algarve apresenta a ‘Escocesa’

A Orquestra do Algarve (OA) vai subir ao palco do Auditório Municipal de Lagoa, às 21h30 do dia 1 de Novembro, para apresentar a Sinfonia ‘Escocesa’, de Mendelssohn, e a Sinfonia nº 31 em Ré Maior, conhecida como ‘Hornsignal’,de Haydn, sob a direcção do maestro Alberto Roque.

27 de Outubro de 2008 às 00:30
Orquestra do Algarve apresenta a ‘Escocesa’
Orquestra do Algarve apresenta a ‘Escocesa’

O espectáculo assinala o regresso da OA à sua região, depois de um mês de digressão pelo País. Do programa para Novembro destacam-se ainda dois concertos na Igreja do Carmo de Tavira e no novo Auditório Municipal de Olhão, com peças de Nuno Côrte-Real (Abertura Secondo Novecento), Mendelssohn (Sinfonia ‘Italiana’) e Jean Sibelius (‘Pélleas e Mellisande’), sob a batuta do maestro Laurent Wagner.

Dia 16, o Pavilhão do Arade, em Lagoa, recebe ‘Pedro e o Lobo’, de Prokofief. Trata-se de mais um concerto ‘Promenade’ para toda a família e marcado para as 17h00.

De salientar ainda a realização da segunda edição do Atelier de Leitura para Jovens Compositores, que culminará, nos dias 19 e 20, no Grande Auditório da Universidade do Algarve, em Faro, com a audição das obras dos dez candidatos que se propuseram a escrever uma peça orquestral original. Pelo menos uma dessas obras será escolhida pelo maestro Cesário Costa e pelo compositor Luís Tinoco para integrar a programação da OA na próxima temporada.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)