Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Orquestra do Algarve com Artur Pizarro

A Orquestra do Algarve com o solista Artur Pizarro ao piano apresentam-se no Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão para um concerto do Ciclo Manuel Teixeira Gomes, no próximo dia 27, às 21h30.
20 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Orquestra do Algarve com Artur Pizarro
Orquestra do Algarve com Artur Pizarro

Portimonense e escritor que chegou a chefe de Estado, Manuel Teixeira Gomes disse um dia: "A eles, alemães, se deve o prodigioso desenvolvimento da música nos dois últimos séculos; em inspiração e técnica ninguém lhes ganha ou se lhes compara."

A música era uma das grandes paixões de Manuel Teixeira Gomes. E nas comemorações dos seus 150 anos, o TEMPO dedica-lhe uma série de concertos, com a respectiva programação dirigida, sobretudo, pela preferência do homenageado: os grandes compositores germânicos.

No próximo sábado, dia 27, a Orquestra do Algarve e Artur Pizarro vão iniciar o concerto, apropriadamente, com ‘Abertura Cariolano, em Dó Menor, Op.62’, de Ludwig van Beethoven (1770-1827).

O programa prossegue com ‘Concerto para Piano nº 1, em Ré Menor, Op.15’, de Johannes Brahmas (1833-1897), e encerra com a ‘Sinfonia nº 7 em Lá Menor, Op.92’, de Ludwig van Beethoven.

A entrada para o concerto, que dura 1h20m, custa 15 euros e 5 euros até aos trinta anos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)