Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Orquestra do Algarve toca criação de Mozart

A Orquestra do Algarve sobe ao palco no Castelo de Silves nos dias 10 e 11 de Julho. O concerto é uma interpretação da ópera de um dos grandes génios da música clássica mundial, Wolfgang Amadeus Mozart, denominada ‘Cosi Fan Tutte’. Os bilhetes para a plateia custam 20 euros e podem ser adquiridos através da rede Ticketline.
3 de Julho de 2010 às 00:30
Orquestra do Algarve toca criação de Mozart
Orquestra do Algarve toca criação de Mozart FOTO: D.R.

A direcção musical do espectáculo é da responsabilidade do maestro Osvaldo Ferreira e a encenação de Paulo Matos. A ópera é a terceira e última de Mozart e surgiu como forma de criticar a sociedade da época e aos seus costumes. A ode aos amantes foi interpretada pela primeira vez em 1790, no Burgtheater de Viena e tem presença regular nos grandes palcos de ópera mundiais.

Os solistas que interpretam a obra são Alexandra Moura no papel de ‘Dorabella’, Bruno Pereira no papel de ‘Dom Alfonso’, Carla Simões como ‘Fiordiligi’, João Cipriano na pele de ‘Ferrando’, João Merino como ‘Gugliemo’ e Sónia Alcobaça no papel de ‘Despina’. Para além dos cantores, há também um acompanhamento feito por um coro de doze elementos, seleccionados por Ana Paula Russo.

A ópera conta com cenografia e figurinos de Bruno Guerra, roupa executada e emprestada pelo ateliê de Maria Gonzaga e a coreografia é de Carlos Matos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)