Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Orquestra viaja por toda a região

Um mês de intensa actividade na Orquestra do Algarve, que tem agendados oito espectáculos, seis dos quais na região e dois na cidade alentejana de Évora, a 10 e 23 de Fevereiro.
29 de Janeiro de 2008 às 00:30
O espectáculo ‘Oferta das mulheres aos homens’, dia 8 de Fevereiro, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro, mistura sons e literatura sobre as diferentes visões do amor, com a colaboração da escritora algarvia Lídia Jorge, e constitui o ponto alto da programação da Orquestra do Algarve para o mês que aí vem.
Nessa noite, sob a direcção do maestro Cesário Costa, serão interpretadas obras de Vivaldi, Bizet, Grieg, Mascagni, Puccini e a estreia absoluta do trabalho ‘Sopro de inquietação’, de João Antunes.
No primeiro dia do mês de Fevereiro a Orquestra do Algarve apresenta-se no salão paroquial da Igreja de Sagres, às 21h30, sob a direcção de José Miguel Rodilla, apresentando temas de Patrício da Silva, W.A. Mozart e Villa-Lobos, programa que se repetirá no dia seguinte, à mesma hora, no Cine-Teatro Louletano, e ainda a 3 de Fevereiro, às 12h00, no Teatro das Figuras, em Faro.
A 10 de Fevereiro a Orquestra do Algarve estará em Évora, na Arena daquela cidade, no âmbito do ciclo de concertos ‘Promenade’, da Caixa Geral de Depósitos, sob a direcção do maestro Laurent Wagner. A 23 de Fevereiro está previsto novo espectáculo em Évora, agora no Teatro Garcia de Resende e sob a direcção de Artur Pizarro (também solista, no piano).
No dia 22 de Fevereiro terá lugar um concerto no Centro Cultural de Lagos, a partir das 21h30, dirigido por Laurent Wagner. Este maestro comandará ainda a Orquestra do Algarve no espectáculo agendado para 29 de Fevereiro na Igreja Matriz de Albufeira, a partir das 21h30, e no qual será solista Eudoro Grade (guitarra).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)