Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

OS CORVOS MOSTRAM POST SCRIPTUM NO CCB

O quarteto de cordas Os Corvos volta amanhã ao CCB, em Lisboa, depois de ali se ter apresentado há cerca de um ano. Desta feita, porém, o espectáculo terá por palco o grande auditório, local onde o grupo fará uso, inclusive, de material pirotécnico.
7 de Fevereiro de 2003 às 00:00
“Corvos visitam CCB” é o mote do espectáculo, que se centrará no último disco do grupo, intitulado “Post Scriptum”, que integra músicas de bandas como Doors, Nirvana, e Kurt Weill.

Este espectáculo surge na sequência da digressão que sucedeu ao primeiro lançamento discográfico, “Corvos Visitam Xutos”, uma adaptação de temas do grupo de rock português a um formato mais próximo das linhas clássicas.

Aliás, esta transposição do universo do rock ao género clássico caracteriza a abordagem musical praticada pelos Corvos, num formato semelhante aos finlandeses Apocalyptica.

Constituídos por Pedro Teixeira da Silva (1O violino); Tiago Flores (2O violino), Nuno Flores (violeta) e Carlos Costa (violoncelo), os Corvos passaram, entretanto, a ser acompanhados pelo baterista Paulo Martins, dos Ramp.

Para além de “Post Scriptum”, os Corvos deverão interpretar temas do álbum “Corvos Visitam Xutos”, bem como originais da autoria de Pedro Teixeira da Silva, que farão parte do próximo disco do grupo, a lançar em Março. Os bilhetes custam entre 5 e 15 euros.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)