Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
9

'Os Dias da Música' voltam ao CCB

A admiração, o amor, o ódio, o desejo, a alegria e a tristeza consideradas, por Descartes, como as seis paixões fundamentais, dão o mote aos ‘Dias da Música’, um ciclo de música de vários géneros e épocas que terá lugar no Centro Cultural de Belém (CCB), de 23 a 25 de Abril de 2010.
16 de Março de 2010 às 15:54
A edição do ano passado contou com a maior afluência de sempre
A edição do ano passado contou com a maior afluência de sempre FOTO: CCB

Repetindo o modelo bem sucedido do ano passado, que contou com a maior afluência de todos os tempos, o programa não terá grandes alterações.

 

O orçamento para o evento foi de 650 mil euros, ajustado em cerca de 50 mil euros em baixa relativamente ao ano passado, o que impossibilitou a presença de orquestras internacionais.

Por este motivo, os 'Dias da Música’ contarão com a colaboração da Orquestra Sinfónica Metropolitana de Lisboa como orquestra residente, a qual dará três concertos, nomeadamente o de encerramento.

As crianças não foram excluídas, tendo sido criadas actividades para os mais novos, de forma a aproximar o público mais jovem, destes concertos.

 

A iniciativa conta igualmente com uma parceria com a Cinemateca, onde serão projectados cinco filme relacionados com as ‘Paixões da Alma’.

 

Os preços do bilhetes varia entre os três e os dez euros e o programa contará com 72 concertos, uma redução drástica comparativamente a anos anteriores, uma vez que já chegaram a ser 150.

 

Com uma escolha tão diversificada resta, então, saber como fazer uma boa selecção. Para o efeito, a organização disponibilizou duas ferramentas para ajudar o público: um conjunto de seis itinerários possíveis e um guia da escolha que consiste numa tabela com a descrição de cada concerto. Ambos serão disponibilizados na Internet, nas bilheteiras e por telefone.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)