Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

OS TORMENTOS DO PASSADO

Terceiro ano de Harry Potter em Hogwarts. Daniel Rad-cliffe (Harry Potter) está mais ‘teenager’ e começa a dar ares de mais homenzinho. Hermione Granger (Emma Watson) está também mais mulher e Ron Weasley (Rupert Grint) até já começa a mudar a voz.
29 de Julho de 2004 às 00:00
Desta vez, Cris Columbus passa a ‘varinha’ da realização a Alfonso Cuarón (‘Y a Tu Mama También’) e fica-se pela produção. A passagem de testemunho nota-se numa película mais realista centrada nos exteriores de Hogwarts e mesmo na trama, mais adulta. Apesar dos dementes (criaturas terríficas), hopógrifos (um animal estranho, mas amistoso) e dos efeitos especiais que, doseados, imprimem o toque de fantástico obrigatório, a novidade é que Potter está mais concentrado nas revelações sobre o seu passado, numa incessante busca interior, do que nos fantasmas circundantes...
Outra das novidades de ‘Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban’ refere-se aos restantes actores do elenco: Michael Gambon substituiu Richard Harris, entretanto falecido, no papel do Professor Dumbledore; Gary Oldman vive o prisioneiro do título, e a actriz Emma Thompson (que já foi casada com Kenneth Branagh, o professor Lockheart de ‘Harry Potter e a Câmara dos Segredos’), faz o papel de Sibila Trelawney, professora de Artes de Adivinhação.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)