Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

PAIXÃO EM DVD A 3 DE SETEMBRO

Aquele que é, sem dúvida, o mais polémico filme dos últimos anos, 'A Paixão de Cristo', chega ao mercado nacional de vídeo/DVD já a 3 de Setembro próximo, dois dias depois de ser lançado nos Estados Unidos.
23 de Agosto de 2004 às 00:00
A versão em DVD do filme que relata as últimas 12 horas da vida de Cristo não tem extras
A versão em DVD do filme que relata as últimas 12 horas da vida de Cristo não tem extras FOTO: d.r.
Vista por mais de 800 mil portugueses nas salas de cinema, a realização de Mel Gibson tornou-se rapidamente no maior fenómeno cinematográfico do ano devido, sobretudo, à natureza crua das imagens. A película, recorde-se, relata as últimas 12 horas da vida de Jesus Cristo.
Imagens que deram 'pano para mangas', levaram o cineasta a ser apelidado de anti-semita, e obrigaram a tomadas de posição por parte de vários grupos de diversas facções religiosas. O saldo final fez-se em dólares: só nos Estados Unidos, o filme arrecadou 375 milhões.
Mel Gibson abordou o tema sensível e ofereceu um testemunho arrebatador que alguns consideraram demasiado violento. Tecnicamente irrepreensível, a obra é falada em aramaico e latin hebraico e o elenco é liderado por James Caviezel e Mónica Bellucci.
Igualmente crua, ou seja, sem extras, é a versão em DVD que apenas inclui o filme - ao preço aproximado de 15 euros (vídeo) e 20 (DVD) - em formato 2.40.1 widescreen anamórfico apropriado para todos os ecrãs, som Dolby Surround 5.1 e áudio DTS 5.1, e legendas em português.
A duração é de 127 minutos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)