Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Palco do TEMPO recebe música típica irlandesa

Os Beoga, representantes da música tradicional irlandesa, apresentam-se ao vivo, no dia 25 de Junho, pelas 21h30, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

3 de Junho de 2011 às 00:30
TEATRO, PORTIMÃO, MÚSICA, BEOGA, IRLANDA
TEATRO, PORTIMÃO, MÚSICA, BEOGA, IRLANDA FOTO: direitos reservados

A banda surgiu em Country Antrim, depois de uma intensa ‘jam session’ realizada no festival All Ireland Fleadhrigem, em Agosto de 2002. Os Beoga, cujo nome é a palavra gaélica para designar ‘animado’, foram ganhando experiência e, em 2005, foram nomeados para o Prémio de Melhor Banda Revelação da Música Tradicional da Irlanda. O grupo musical é composto por Sean Óg Graham na guitarra e concertina, Damian McKee na concertina, Eamon Murray no típico instrumento musical irlandês bodhrán, do qual já foi quatro vezes campeão no seu país, Liam Bradley no piano e teclado e Niamh Dunne no violino e voz.

O quinteto tem sido alvo de excelentes críticas, sendo considerado pelo ‘New York’s Irish Eco’ "a banda irlandesa de raiz tradicional mais audaciosa do século" e pelo ‘Wall Street Journal’ como "a mais excitante banda tradicional a surgir na Irlanda durante este século".

Os Beoga têm vindo desta forma a enriquecer o repertório da música tradicional irlandesa. A banda actuará no palco do Grande Auditório Nuno Mergulhão, tendo os bilhetes o custo de 15 euros.

TEATRO PORTIMÃO MÚSICA BEOGA IRLANDA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)