Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

PAPA VIU E GOSTOU DA PAIXÃO

O Papa João Paulo II já viu ‘Paixão de Cristo’ e ficou comovido com o filme de Mel Gibson, revelou ontem fonte do Vaticano.
19 de Dezembro de 2003 às 00:00
De acordo com o Vaticano, João Paulo II viu o filme há dez dias, na companhia do seu secretário polaco, o Arcebispo Stanislaw Dziwisz.
“É como aconteceu”, terá dito o Papa, considerando o filme uma fiel narrativa dos Evangelhos sobre as últimas horas da vida de Cristo, adiantou a fonte, confirmando, assim, os rumores que circulavam sobre a questão.
O filme, que narra as últimas 12 horas da vida de Cristo, tem sido fortemente atacado por alguns grupos judeus, que acusam Mel Gibson de os ‘cruxificar’ pela morte de Cristo. Os judeus temem ainda que o filme fomente um sentimento anti-semita.
Ao contrário, porém, grupos católicos e cristãos, assim como estudiosos da Bíblia, defendem o filme, alegando que este se mantém fiel aos textos da Crucificação.
Segundo o director norte-americano da Liga Anti-Difamação, Abraham H. Foxman, o grupo respeitará a opinião do Papa acerca do filme, cuja estreia está marcada para Fevereiro próximo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)