page view

Paredes de Coura: The Vaccines reis em noite de euforia

Rock do quarteto britânico conquistou os festivaleiros, que foram ainda cativados pela eletrónica dos Jagwar Ma

16 de agosto de 2013 às 00:02

E ao terceiro dia de música, o Festival de Paredes de Coura arrancou em pleno, e mostrou toda a sua dimensão com o início dos concertos no palco principal.

Os The Vaccines, um dos nomes mais aguardados pelo público na 21ª edição do festival, subiram ao palco já a noite tinha caído junto à Praia Fluvial do Taboão e não desiludiram. A banda liderada por Justin Young entrou em palco às 21h20 e os gritos eufóricos dos fãs não enganavam: a maioria estava ali para ver o quarteto responsável pelos êxitos ‘If You Wanna’ e ‘I Always Knew’. Com uma performance de fazer inveja a muitas bandas, os londrinos apresentaram um rock rápido, bem tocado e que fica no ouvido.

Ainda o sol estava longe de se pôr e os termómetros marcavam 33 graus quando os Everything Everything subiram ao palco principal. Coube aos britânicos a responsabilidade de inaugurar os concertos no anfiteatro natural de Paredes de Coura e a banda mostrou-se à altura da responsabilidade.

Para os australianos Jagwar Ma foi uma estreia em Portugal. O grupo de novatos apresentou uma eletrónica dançante com uma sonoridade capaz de cativar facilmente o público.

A noite ficou completa com mais dois nomes de ouro da eletrónica. Primeiro, os britânicos Hot Chip. Depois, já madrugada e após o fecho desta edição, subiram ao palco os The Knife. O duo sueco de música eletrónica era um dos nomes mais aguardado pelos festivaleiros, já que foi a primeira vez que atuaram em Portugal.

Esta noite, Paredes de Coura recebe um histórico da música mundial. Echo and the Bunnymen são os cabeças de cartaz do quarto dia do festival.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA DO CORREIO DA MANHÃ

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8