Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Paula Neves volta à cena

O regresso de Paula Neves ao palco (depois de uma estreia auspiciosa no Teatro Há-de-ver num texto de Bernardo Santareno há dois anos) e a estreia da polémica peça ‘O Beijo da Mulher Aranha’, de Manuel Puig (que já deu direito a um filme brilhante com William Hurt) são as próximas novidades do espaço dirigido por Almeno Gonçalves, o Teatro Mundial, em Lisboa.
24 de Janeiro de 2007 às 00:00
‘Amor à Prova’, que estreia amanhã e que para além de Paula Neves conta ainda com interpretações de Hugo Sequeira, Dina Félix da Costa e João Maria Pinto, é um original de David Auburn que nos conta a história de uma jovem e brilhante matemática que tem de enfrentar a decadência do pai, um grande cientista a braços com um problema de degeneração neurológica.
O texto, que já foi representado em Lisboa (no Teatro da Trindade em 2003) e que desta feita conta com encenação de Rui Sérgio, foi também alvo de uma adaptação cinematográfica que juntou Gwyneth Paltrow e ‘sir’ Anthony Hopkins no grande ecrã.
Quanto a ‘O Beijo da Mulher Aranha’, que tem estreia marcada para dia 31 (daqui a uma semana), a acção decorre numa prisão argentina, onde um homem preso por aliciar menores para práticas homossexuais (Luís Lourenço) partilha a cela com um prisioneiro político (Pedro Giestas). Este espectáculo terá direcção do próprio Almeno Gonçalves.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)