Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Paula Rego feliz com Jorge Jesus na inauguração da sua exposição

Jesus foi convidado pelo presidente da Câmara de Cascais para a inauguração da exposição da pintora, depois de o autarca ter tido conhecimento do interesse do treinador pela obra da benfiquista Paula Rego.
22 de Maio de 2014 às 20:44
A pintora Paula Rego conversa com o treinador do Benfica, Jorge Jesus, durante a inauguração da exposição "1961: Ordem e Caos" realizada na Casa das Histórias Paula Rego
A pintora Paula Rego conversa com o treinador do Benfica, Jorge Jesus, durante a inauguração da exposição '1961: Ordem e Caos' realizada na Casa das Histórias Paula Rego FOTO: João Relvas/Lusa

A pintora Paula Rego manifestou-se esta quinta-feira "muito feliz" com a presença do treinador de Benfica, Jorge Jesus, na inauguração da exposição "1961: Ordem e Caos", na Casa das Histórias, em Cascais.

"O meu clube é o Benfica. O meu avô foi sócio fundador", disse a pintora aos jornalistas, durante uma visita à mostra, que decorreu esta quinta-feira, ao fim da tarde. A pintora e o treinador do Benfica conversaram animadamente durante largos minutos, no decorrer da inauguração da exposição.

Jorge Jesus disse aos jornalistas que, apesar de não perceber muito de pintura e de não ter uma ligação afetiva à artista, sentiu uma aproximação à atividade de Paula Rego "pela criatividade e pela qualidade". "O futebol também é arte e por isso estou aqui", declarou.

Questionado pelos jornalistas sobre se vai continuar no Benfica, na sequência de notícias que têm vindo a público indicando que o clube está preparado para a saída do treinador, Jorge Jesus refutou-as. "Já estou a trabalhar na próxima época e vou-me encontrar esta quinta-feira com o presidente [Luís Filipe Vieira] durante muitas horas para falar sobre a próxima época", disse Jorge Jesus, recusando-se a "entrar em especulações".

"Sabem que eu sou genuíno e sou sincero. Tenho um ano de contrato com o Benfica. Estou extremamente apaixonado pelo Benfica, mas sei que é a minha profissão: de um momento para o outro, muda", acrescentou.

Cascais benfiquista Paula Rego feliz Jorge Jesus abertura mostra
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)