Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Pavarotti ao vivo em Abril no Atlântico

Otenor italiano Luciano Pavarotti apresenta-se ao vivo em Lisboa, num concerto único a realizar dia 22 de Abril próximo, no Pavilhão Atlântico.
31 de Dezembro de 2005 às 00:00
Trata-se de um espectáculo da ‘Farewell Tour’ – a digressão de despedida do cantor de 70 anos – que se prolonga até Julho de 2006 e na qual Pavarotti far-se-á acompanhar por dois cantores cujos nomes ainda se desconhece.
A informação foi confirmada ao CM por Nuno Braamcamp, da Ritmos & Blues, empresa organizadora do concerto em que Pavarotti será acompanhado por uma “orquestra portuguesa com 66 músicos”, número de executantes exigido pelo próprio artista. “Provavelmente será uma orquestra do Porto”, adiantou aquele responsável.
Quanto aos bilhetes, acrescentou, serão colocados à venda no final de Janeiro. O concerto na capital portuguesa é um dos 40 agendados para esta digressão do tenor que interpretou a sua última ópera, ‘Tosca’, de Puccini, em Março passado no Metropolitan de Nova Iorque.
“Tenho uma sorte extraordinária em ter tido a oportunidade de viver uma das mais fantásticas carreiras que um cantor de ópera pode ter”, confessou Pavarotti quando anunciou a actual digressão que apelidou de “muito emocional”. Estou ansioso por viajar pelo Mundo, encontrar colegas e amigos e actuar para o público pela última vez”, declarou.
O concerto divide-se em duas partes: na primeira, Pavarotti interpreta 11 canções e na segunda canta dez, seguidas de mais três já em período de ‘encore’. Deste total, 11 são interpretadas a solo.
Considerado um dos maiores tenores de sempre, Luciano Pavarottisoma 43 anos de carreira e já vendeu para cima de 100 milhões de discos. É conhecido por juntar os amigos de outras áreas musicais em concertos beneficentes e formou, com José Carreras e Placido Domingo, o trio de sucesso Três Tenores.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)