Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Peça de Luigi Pirandello no Teatro das Figuras

Apeça de teatro, ‘Homem da Flor na Boca & Sonho (mas Talvez não)’, com texto de Luigi Pirandello, está em exibição hoje e amanhã, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro.

13 de Julho de 2012 às 01:00
Faro, espectáculo, peça, Luigi Pirandello, Teatro das Figuras
Faro, espectáculo, peça, Luigi Pirandello, Teatro das Figuras FOTO: Direitos Reseravdos

Poeta, dramaturgo e romancista siciliano, Pirandello foi um dos grandes renovadores do teatro. A sua primeira grande peça foi ‘O Torniquete’, escrita entre 1899 e 1900.

A produção, a cargo do Laboratório de Artes e Média do Algarve (LAMA), retrata a liberdade social e pretende desvendar tudo aquilo que se escondeu, que era invisível, em determinado tempo, num espaço definido e com pessoas identificadas, durante 60 minutos.

Segundo os actores, "a peça teatral apresenta um momento de vertigem, em que não há maneira de fugir, não há como voltar atrás, nem como negar que o caminho para a consciência é a dura realidade de tudo aquilo que é verdade".

A encenação está a cargo de Marco Paiva e a interpretação é da responsabilidade de João de Brito, Leonor Cabral e Tomé Quirino .

Os bilhetes custam 7,5 euros para o público em geral e 5 euros para os amigos do Teatro de Faro e da Universidade do Algarve.

Faro espectáculo peça Luigi Pirandello Teatro das Figuras
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)