Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Peça portuguesa chega a Madrid

"Sabemos que esta é uma proposta mais arriscada, mas para nós, portugueses, trazer um texto português a Espanha tem um sabor muito especial", diz Celso Cleto, que esta noite estreia, no Teatro de Bellas Artes de Madrid, ‘Sabina Freire’, de Manuel Teixeira Gomes.
2 de Fevereiro de 2011 às 00:30
Heitor Lourenço e Sofia Alves numa cena da peça do antigo Presidente da República Manuel Teixeira Gomes
Heitor Lourenço e Sofia Alves numa cena da peça do antigo Presidente da República Manuel Teixeira Gomes FOTO: Vasco Neves

Com Manuela Maria e Sofia Alves nos principais papéis – aqueles com que o autor evoca, respectivamente, a velha monarquia e a jovem república –, o espectáculo sucede a outros já apresentados pelo encenador no país vizinho. A última aventura aconteceu com ‘Hedda Gabler’, de Ibsen, e na altura houve filas à porta para ver o espectáculo.

"Claro que não sendo um texto internacional, não podemos esperar o mesmo tipo de procura, mas temos confiança", garante Celso Cleto. "A equipa está tranquila e confiante de que vamos encher as salas todas as noites."

O espectáculo estará em Madrid até domingo, mas Celso Cleto já está a preparar a próxima estreia madrilena: a peça que conta a história da vida e morte da escritora norte-americana Sylvia Plath, que se suicidou em 1963.

"Estreamos no segundo semestre do ano, depois fazemos digressão e deveremos apresentar o espectáculo em Portugal no fim do ano", conta.

TEATRO MADRID CELSO CLETO SOFIA ALVES HEITOR LOURENÇO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)