Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Pedido toureio a pé

O Clube Taurino de Alcochete é constituído na sua maioria esmagadora por jovens aficionados de idades inferiores a 30 anos. Foi fundado há 11 temporadas e está levando a efeito um ciclo de colóquios, obviamente, sobre a festa de toiros.
18 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Pedido toureio a pé
Pedido toureio a pé

Na passada sexta-feira o toureio a pé foi o tema, sendo convidados os matadores José Luís Gonçalves e Luís Procuna, tendo o autor destas linhas sido moderador. Foram passados vídeos de duas excelentes actuações (Campo Pequeno e Moita) e, mais uma vez, se sentiu enorme entusiasmo dos presentes, reconhecendo as injustiças que têm sido feitas ao toureio a pé no nosso país e fazendo votos, aplaudindo, que Alcochete e as suas festas do Barrete Verde e das Salinas, em Agosto, voltem à tradição de incluir uma corrida mista.

No domingo, foi a vez de a Tertúlia Tauromáquica Setubalense realizar o seu almoço anual, ocasião para a entrega de troféus aos que considerou triunfadores da temporada de Setúbal e também a título nacional. Ambiente de grande entusiasmo e de particular emoção perante o adeus às arenas de José Luís Gonçalves, também ali se reivindicou toureio a pé na praça Carlos Relvas.

Curiosidade foi, em Setúbal, a entrega do Troféu Outras Artes ao cantor aficionado Carlos Alberto Moniz, que agradeceu cantando músicas taurinas de sua autoria.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)