Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Penélope Cruz volta a filmar com cineasta Pedro Almodóvar

A actriz Penélope Cruz vai voltar a filmar sob as ordens de Pedro Almodóvar, o realizador que a deu a conhecer ao Mundo.
10 de Setembro de 2007 às 00:00
‘Volver’ foi o último filme que juntou a actriz e o realizador
‘Volver’ foi o último filme que juntou a actriz e o realizador FOTO: Katarina Stoltz, Reuters
Em Londres a tratar dos preparativos da estreia teatral de ‘Tudo Sobre a Minha Mãe’, Almodóvar confirmou que está a preparar a nova película cujo título não quis revelar. “Haverá cinco ou seis personagens e uma das mais importantes será a de Penélope”, disse.
“Pedro falou-me da história e da personagem sobre as quais nada mais posso adiantar”, confirmou Penélope, que foi ‘Rosa’ de ‘Tudo Sobre a Minhã Mãe’ e ‘Raimunda’ em ‘Volver’, a última realização de Almodóvar. Além de Cruz, voltam a trabalhar com o cineasta os actores Manuel Berenguer (‘A Má Educação’) e Blanca Portillo (‘Volver’).
Ao abraçar este projecto, Pedro Almodóvar desiste de levar ao ecrã ‘La Piel del Habito’, cujo argumento – já escrito – se desenrola no mundo da cirurgia plástica. O realizador confessou ter-se “envolvido bastante” na escrita deste guião e declarou a intenção de “descansar durante alguns meses”.
‘Tudo Sobre a Minha Mãe’ não será, ao que parece, o único filme de Almodóvar a passar ao teatro: segundo o próprio, ‘Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos’ pode converter-se, em breve, num musical da Broadway.
Ver comentários