Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Piano de Julian Joseph abre ‘Jazz no Inverno’

O Festival de Jazz no Inverno, uma co-produção da Associação Grémio das Músicas, Teatro Municipal de Faro e programa Allgarve arranca dia 1 de Dezembro, às 21h30, no Teatro Lethes, em Faro, com um concerto por Julian Joseph. Pianista e compositor virtuoso, Julian vai apresentar temas originais que partem do jazz tradicional mas que se misturam de forma inovadora com a música clássica, rock e pop.
27 de Novembro de 2011 às 01:00
PIANO, FARO, FESTIVAL, JAZZ
PIANO, FARO, FESTIVAL, JAZZ

O segundo dia do festival leva ao palco do Lethes a cantora inglesa Norma Winstone. Desde que apareceu nos anos 60 do século XX no meio jazzístico londrino, Norma trabalhou com os maiores nomes do jazz britânico e europeu.

O festival encerra dia 3, no Teatro das Figuras, com o saxofonista Peter King e a Orquestra do Algarve, sob a direcção de Pedro Moreira, com orquestrações de Zé Eduardo. King, que já foi considerado o melhor saxofonista da Grã-Bretanha, estreou-se com 19 anos no Ronnie Scott’s Club, local incontornável do jazz londrino. É um intérprete magistral do saxofone alto, compositor e orquestrador.

Todos os concertos começam às 21h30 e os bilhetes custam 10 euros.

PIANO FARO FESTIVAL JAZZ
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)