Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

PICASSO E EINSTEIN ESTREIA-SE

O grande público conhece Steve Martin apenas como actor, mas o cómico que nos divertiu em filmes como ‘O Pai da Noiva’ e que, mais recentemente, vestiu a pele do Inspector Clouseau na ‘Pantera Cor-de-Rosa’, também gosta de escrever para teatro.
30 de Setembro de 2004 às 00:00
Esta noite, Rui Mendes estreia, no Teatro da Trindade, em Lisboa, uma das suas peças mais badaladas: ‘Picasso e Einstein’, que ficciona um encontro entre os dois génios criativos do século XX e que, nos Estados Unidos, dividiu a crítica.
Enquanto uns encolheram os ombros, e, muito embora reconhecendo a inteligência do texto, acharam que não tinha grande história para contar, outros cumularam-no de prémios. Em 1996, o Círculo de Críticos de Nova Iorque atribuiu-lhe o prémio para melhor peça e a Steve Martin o título de melhor dramaturgo do ano.
Entre nós, ‘Picasso e Einstein’ é mais uma aposta mediática do Teatro da Trindade para o início da temporada, pelo que o seu elenco é todo de primeiro plano. Entre os actores estão Ana Nave, Ricardo Carriço, João Didelet, Pedro Górgia, Sofia Portugal e até o próprio Rui Mendes.
‘Picasso e Einstein’ – que tem cenografia de José Manuel Castanheira – ficará em cena no Teatro da Trindade de quarta a sábado às 21h30, e aos domingos às 16h00.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)