Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Pippo Delbono no Imaginarius

A companhia italiana Pippo Delbono é a grande atracção da VI edição do Imaginarius, o festival de teatro de rua que se realiza 18, 19 e 20 de Maio, em Santa Maria da Feira.
25 de Abril de 2006 às 00:00
Pippo Delbono
Pippo Delbono FOTO: d.r.
O certame, o maior do País e um dos mais conceituados da Europa, que, segundo o vereador Amadeu Albergaria, vai transformar a cidade “num grande palco experimental”, mostra 21 espectáculos – dez em estreia absoluta em Portugal – e 47 apresentações a cargo de 20 companhias nacionais e estrangeiras.
Pippo Delbono é, sem dúvida, a grande atracção, e a representação será acompanhada pelas melodias sacras e profanas da Banda da Cidade de Roma e pela voz da cantora Giovanna Marini, e a participação especial da Banda Sinfónica de Jovens de Santa Maria da Feira.
Nesta edição, a organização espera ultrapassar os 70 mil espectadores de 2005 e justifica a antecipação do evento – que tradicionalmente se realiza em Junho – com o facto de querer atrair todos os estudantes, “não como espectadores, mas como participantes”, nomeadamente através de ‘workshops’ e ‘castings’ para o projecto ‘Máscaras Urbanas’, do Centro Donato Sartori e Paolo Piizi, que começa a 9 de Maio.
O Imaginarius vai ainda desafiar os mais “corajosos e ousados” a integrar a grande parada de andas.
Outra novidade é a criação de um projecto que pretende promover a inserção social através das artes de rua, a exemplo do que já tem sido feito em outros países.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)