Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Pixies brilham no Porto

Estrangeiros invadiram Parque da Cidade no segundo dia de festival.
7 de Junho de 2014 às 11:37
Estrangeiros invadiram Parque da Cidade no segundo dia de festival.

A ameaça de chuva foi uma constante durante o segundo dia do festival Primavera Sound. Os concertos começaram cedo e os primeiros festivaleiros já vinham preparados para enfrentar o vento forte.

Pixies era o nome mais sonante do cartaz, razão pela qual três amigas do País de Gales, no Reino Unido, decidiram rumar à Invicta (pode ver um vídeo com a atuação da banda no final do texto) . "Marcámos um fim de semana prolongado para poder vir", explica Carole O'Shea ao CM. A britânica revelou que está a "adorar Portugal", apesar da chuva. "Parece que estamos em casa", acrescentou.

A vinda de milhares de estrangeiros ao festival foi explicada por a marca Primavera Sound, presente na cidade do Porto pela terceira vez, ser bastante conhecida na Europa. Antes dos Pixies, a banda mais aguardada da noite subiu ao palco, as Warpaint, que criaram ambiente para o público que se ia instalando no Parque da Cidade com capas de chuva e mantas na relva. Mas o frio que se fez sentir no recinto não demoveu os fãs do festival alternativo.

‘Keep it Healthy' foi a primeira música das norte-americanas e, à medida que o concerto ia decorrendo, os festivaleiros tentavam encontrar um lugar mais perto do palco para ouvirem Pixies, que, às 22h30, invadiram o palco principal, já perante uma casa cheia de aproximadamente 25 mil pessoas, que receberam a banda norte-americana com muitos aplausos. Os primeiros acordes deram a ouvir ‘U-Mass', um tema editado em 1991.

O concerto, que ainda decorria à hora de fecho desta edição, seguiu ao som de clássicos, como ‘Hey'. O grupo de Boston animou uma noite em que nem o vento nem a chuva pararam a festa.

Pixies Primavera Sound Porto
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)