Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
1

Pixies como aperitivo para um fim-de-semana de rock

Os Pixies, uma das mais importantes bandas rock dos anos 90, estão de regresso a palcos nacionais para um concerto único a realizar esta noite no Pavilhão Atlântico.
20 de Julho de 2006 às 00:00
A banda de Frank Black sobe ao palco às 22h00 e a expectativa maior reside na possibilidade de o grupo de Boston apresentar temas inéditos. É que, segundo Frank Black, os Pixies vão voltar a estúdio para gravar novas canções.
Garantidos estão, no entanto, clássicos como ‘Where Is My Mind’, ‘Giantic’ ou ‘Debaser’.
A primeira parte estará a cargo dos portugueses Vicious Five, uma das mais agradáveis surpresas da temporada, que vão debitar as canções do seu disco, ‘Up on the Walls’.
Os bilhetes custam entre 24 e 33 euros.
O regresso dos Pixies a Portugal é, de resto, um belo aperitivo para um fim-de-semana de rock na capital. É que já no sábado, o Terrapleno de Santos recebe a segunda edição do Lisboa Soundz, um festival que conta com The Strokes como cabeças de cartaz.
Uma estreia aguardada com enorme expectativa, ou não fosse a banda de Julian Casablancas uma das mais aclamadas da actualidade. Além dos Strokes, o festival conta ainda com os Dirty Pretty Things, She Wants Revenge, Los Hermanos, Isobel Campbell, Howe Gelb Gospel Choir, e You Should Go Ahead.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)