page view

'Point Break': novo filme divide a crítica

Filme estreia 15 anos depois do original, com Keanu Reeves e Patrick Swayze.

06 de janeiro de 2016 às 20:44

Chegou a falar-se de Gerard Butler para interpretar Bodhi, a personagem que Patrick Swayze imortalizou na versão original de ‘Point Break’, de 1991, que estreou entre nós com o título ‘Ruptura Explosiva’. Mas não. O ladrão cheio de bons princípios do remake desse filme de culto – que chega esta quinta-feira às salas nacionais com o subtítulo ‘Caçadores de Emoções’ – é, afinal, Édgar Ramírez.

É sobretudo dele, da sua "interpretação intensa", que a crítica tem escrito bem. Disso e das sequências de ação e dos "efeitos especiais eletrizantes". De resto o filme de Ericson Core (conhecido como diretor de fotografia do primeiro ‘Velocidade Furiosa’, de 2001) está a ter reações pouco simpáticas. Talvez porque a versão original, protagonizada também por um Keanu Reeves muito jovem, se tornou, com o tempo, um clássico muito estimado em Hollywood.

Alguns críticos queixam-se da falta de aprofundamento psicológico das personagens, outros da falta de química entre os protagonistas, interpretados por Ramírez e pelo relativamente desconhecido Luke Bracey. Também há quem aponte a total falta de interesse da personagem feminina, Samsara (Teresa Palmer).

Mas aquilo de que ninguém se queixa é da exibição da perícia dos muitos duplos usados para as cenas de desportos radicais. A ação do filme está recheada de situações de cortar a respiração e só por isso já valeria a pena uma ida ao cinema.

PORMENORES

PRIMEIRA AVENTURA

Vinte e dois milhões de euros foi quanto custou ‘Point Break – Ruptura Explosiva’, que no ano de estreia faturou 88,6 milhões de bilheteira mundial.

PRODUÇÃO MAIS CARA

O novo ‘Point Break – Caçadores de Emoções’ tem um orçamento estimado em 91,4 milhões de euros.

OUTROS ATORES

Além de Gerard Butler, foram também considerados para o papel de Bodhi: Tom Hardy, Colin Farrell, Hugh Jackman ou Jeremy Renner.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8