Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

"Portugal tem um público muito forte”

Rob Halford, líder dos Judas Priest, que esta noite tocam no Atlântico, fala sobre a noite de peso com Megadeth e Testament.
17 de Março de 2009 às 00:30
'Portugal tem um público muito forte”
'Portugal tem um público muito forte” FOTO: Sandro Costa

Correio da Manhã – Com 40 anos de carreira, os Judas Priest estão de novo na estrada. Como é este novo espectáculo?

Rob Halford – Bom, 40 anos é uma grande marca. Nunca pensámos que chegaríamos aqui. Mas não fazemos nada em palco para assinalar a data. Temos um bom alinhamento com temas de várias fases de Judas Priest. São várias emoções ao longo do espectáculo. Estamos desejosos de ver os fãs portugueses.

– Convosco vêm também os Testament e Megadeth. Como tem funcionado este trio de ataque?

– Acho que vão gostar imenso. É uma noite de metal muito especial, quer uns quer outros têm um som único, mas pela nossa parte tentámos criar um ambiente único. Vai ser uma noite de emoções.

– Do que se lembra de Portugal, onde já tocou várias vezes?

– Portugal tem um público muito forte, culturalmente até. É único e tem uma maneira muito própria de se manifestar e, por isso mesmo, estamos ansiosos por tocar em Portugal, queremos pôr os fãs doidos. Vai ser uma noite fantástica e esperamos fazer novos adeptos.

– Há dez anos assumiu a sua homossexualidade e houve reacções negativas. Como é hoje?

– Os fãs são inteligentes, entendem que a sexualidade é uma coisa individual. Na banda não há rejeições e sabem que pertenço a um grupo minoritário que tenta lutar pela igualdade. E tenho de agradecer aos fãs portugueses pelo apoio que me têm dado, pelo povo maravilhoso que são.

SAIBA MAIS

HEAVY METAL

É o género mais extremo e teatral do rock e nasceu no final da década de 1960, alicerçado no blues e no rock psicadélico. Os Judas Priest são das bandas que mais o ajudaram a desenvolver devido à influência dos blues.

40 MILHÕES

Desde a sua aparição, em 1969, os Judas Priest já venderam 40 milhões de discos em todo o Mundo.

11

Foram os anos em que Rob Halford esteve afastado dos Judas Priest. Abandonou a banda em 1992 e regressou em 2003.

HORÁRIOS

As portas do Pavilhão Atlântico abrem às 18h30. Testament tocam às 19h30 e os Megadeth às 20h30. Os Judas Priest sobem ao palco às 22h00.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)