Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

Português faz clip para Incubus

Um videoclip realizado pelo português Carlos Oliveira venceu o concurso mundial lançado na internet pela banda norte-americana Incubus, que pediu aos fãs que fizessem o videoclip para o novo single, ‘I Dig’.
16 de Fevereiro de 2007 às 00:00
Carlos Oliveira (em baixo, à direita) viajou até Los Angeles e conheceu os Incubus
Carlos Oliveira (em baixo, à direita) viajou até Los Angeles e conheceu os Incubus FOTO: d.r.
“Estávamos decididos a escolher este videoclip” de Carlos Oliveira, adiantou o guitarrista Mike Einzinger ao site Access Hollywood, na internet.
“O videoclip – descreveu Einzinger – é todo feito com animação. A banda não aparece, o que é fantástico. Ele (Carlos Oliveira) fez um trabalho surpreendente a partir das ilustrações do nosso álbum ao animá-las e fazer com elas uma história.”
Carlos Oliveira tem 24 anos e reside em Esmoriz. É licenciado em Design Multimédia pela Universidade da Beira Interior, na Covilhã, e trabalha no ramo dos conteúdos interactivos, no projecto Escola Virtual da Porto Editora.
Até ser eleito como o vídeo oficial do novo single dos Incubus, o trabalho do português foi escolhido entre outros 100, de 18 países.
Carlos Oliveira, um assumido fã dos Incubus, fez parte de um lote de cinco finalistas, aos quais a banda ofereceu viagem e entrada num concerto realizado terça-feira, em Los Angeles, Califórnia. O português era o único finalista não residente nos EUA.O vídeo premiado está disponível em www.idigincubus.com/page2.html na internet, identificado como vídeo 2.
Carlos Oliveira vai receber material informático profissional, mas, para o jovem realizador, a notoriedade conquistada “é o maior prémio”, disse à Lusa antes de partir para a Califórnia.
“Eu faço animações e quando decidi concorrer tinha a esperança de que era possível chegar até aqui. Mas essa ideia é sempre um sonho”, confessou.
Os Incubus regressam a palcos portugueses a 5 de Março para um concerto no Pavilhão Atlântico.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)