Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
3

Português no elenco do teatro da saga Harry Potter

Nuno Silva está entre os 42 atores.
27 de Fevereiro de 2016 às 20:17
O espetáculo irá subir ao Palace Theatre, em Londres
O espetáculo irá subir ao Palace Theatre, em Londres FOTO: Getty Images
O ator e dançarino português Nuno Silva faz parte do elenco principal da peça "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada", a primeira produção em teatro da saga, que vai estrear a 31 de julho em Londres.

Nuno Silva está entre os 42 atores do elenco cujos nomes foram divulgados em primeira mão na sexta-feira no 'site' "Pottermore", página de internet onde está concentrada a informação oficial ligada ao mundo de Harry Potter.

"É um orgulho fazer parte deste espetáculo e da história! Lembro-me de ler e devorar os livros e agora vou participar no espetáculo que é uma coisa tão especial e mágica", comentou à Lusa.

Nesta sequela, o feiticeiro é adulto, casado e com três filhos e trabalha no Ministério da Magia e conta a história de Harry Potter 19 anos depois do último livro da série, "Harry Potter e os Talismãs da Morte". O texto será baseado num original da autora dos livros, JK Rowling, mas a peça foi escrita por Jack Thorne e está destinada a ser um sucesso: 175 mil bilhetes foram vendidos em outubro passado no espaço de 24 horas.

O espetáculo, que subirá ao Palace Theatre, terá como protagonistas Jamie Parker, Noma Dumezweni e Paul Thornily e o encenador será John Tiffany. Entre o elenco estão, além de Jamie Parker, sete outras crianças, que vão alternar nos papéis e representações, refere o 'site'.

Os ensaios já começaram, mas os produtores têm mantido sigilo sobre os pormenores e toda a equipa está vinculada por um contrato de confidencialidade. Porém, Nuno Silva pode contar à Lusa que a audição bem-sucedida para a peça surgiu após a participação num 'workshop' "extremamente criativo" de duas semanas no ano passado.

O português está entusiasmado com o projeto por ser, enfatizou, "algo que nunca foi feito em teatro. É a oitava história, depois dos livros e dos filmes".
Nuno Silva Harry Potter Criança Amaldiçoada teatro
Ver comentários