Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

“Posso ir mais longe”

Depois de na última semana ter aberto para os Keane em Barcelona e Madrid, "duas experiências muito boas e que não podiam ter corrido melhor", David Fonseca acaba de dar mais um passo a caminho da internacionalização.
17 de Novembro de 2008 às 00:30
David Fonseca caminha passo a passo para a internacionalização
David Fonseca caminha passo a passo para a internacionalização FOTO: João Miguel Rodrigues

O seu último disco, ‘Dreams in Colour’, acaba de ser editado em Espanha, depois de o ter sido em Itália e na Grécia. Em declarações ao CM, o músico falou dos espectáculos em Espanha e do que se segue.

"Os concertos em Espanha [com Keane] causaram um impacto muito especial. Ainda não tinha acabado e o público, em Barcelona e em Madrid, já estava bem entusiasmado", recordou.

Fazer carreira lá fora não estava nos seus planos, confessou: "Nunca tinha pensado muito nisso, mas com este disco [‘Dreams in Colour’] senti que podia chegar mais longe.

David Fonseca, que dia 24 lança o DVD do espectáculo de Abril no Coliseu de Lisboa, garante: "em 2009 posso ir mais longe" no estrangeiro, seja tocando ao vivo seja lançando o disco.

"CONCERTOS EM ESPANHA E GRÉCIA FORAM ESPECIAIS"

Segundo David Fonseca, os espectáculos que mais o marcaram na sua ainda breve internacionalização aconteceram em Espanha e na Grécia. "Foram, de facto, os casos mais especiais, até porque já tinha tocado em Madrid há uns meses". Em Setembro, o músico deslocou-se à Grécia para actuar numa festa da MTVlocal. "Em Atenas foi muito especial, porque o vídeo de ‘Kiss Me, Oh Kiss Me’ chegou ao primeiro lugar do top dos mais vistos. Foi uma surpresa", frisou.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)