Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Postal dos CTT assinala 150 anos da Filarmónica Avoense

Agrupamento foi fundado em 1866.
J. Pires Santos 14 de Agosto de 2016 às 21:43

Os Correios de Portugal associam-se às comemorações dos 150 anos da Banda Filarmónica Avoense e emitiram no sábado, 14 de agosto, um inteiro-postal alusivo.


A Filarmónica de Avô, designação mais tarde alterada para Sociedade de Recreio Filarmónica Avoense, foi fundada em 1866 por Bernardo Costa, que a criou, originalmente, com 24 elementos.


A banda conta atualmente com 25 elementos e aproximadamente 900 sócios. Está associada à Sociedade de Defesa e Propaganda de Avô, cuja manutenção tem contado com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.


Com design de Carla Ramos, o inteiro-postal tem porte pago para o correio doméstico e uma tiragem de quatro mil exemplares. Na frente, apresenta o selo que reproduz o logotipo da Filarmónica e, no verso, uma fotografia antiga da Filarmónica Avoense, com vinte e nove figurantes e o conselho diretivo.


Os Correios de Portugal editaram ainda um carimbo comemorativo destinado a obliterar o inteiro-postal que reproduz o logotipo da Banda da Filarmónica. O carimbo está na Loja dos CTT de Oliveira do Hospital, para onde os colecionadores podem fazer o seu pedido de obliteração.

colecionismo J. Pires Santos CTT
Ver comentários