Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Prémio para Água, Cão, Cavalo, Cabeça

A cerimónia de entrega do Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco 2006, da Associação Portuguesa de Escritores, está marcada para de hoje a oito dias, às 11h30, no Centro de Estudos Camilianos em Vila Nova de Famalicão.
2 de Julho de 2007 às 00:00
Prémio para Água, Cão, Cavalo, Cabeça
Prémio para Água, Cão, Cavalo, Cabeça FOTO: Secundino Cunha
O vencedor é o escritor Gonçalo M. Tavares, de 36 anos, e o livro, que foi escolhido por unanimidade, pelo júri constituído por Ana Gabriela Macedo, Julieta Monginho e José Nobre da Silveira, chama-se ‘Água, Cão, Cavalo, Cabeça’.
Autor de ‘O Homem ou é tonto ou é mulher’, Gonçalo M. Tavares é um dos nomes de destaque dos novos ficcionistas portugueses revelados no princípio do século.
O prémio tem o valor pecuniário de cinco mil euros e resulta de um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão e a Associação Portuguesa de Escritores.
Aliás, na cerimónia do dia 9, vão estar presentes, entre outros, os presidentes destas duas instituições, Armindo Costa e José Manuel Mendes.
Este Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco vai já na sua 16.º edição, tendo sido atribuído a nomes como José Viale Moutinho, António Mega Ferreira, Maria Velho da Costa, Urbano Tavares Rodrigues, José Eduardo Agualusa, Teolinda Gersão, Mário de Carvalho, Teresa Veiga ou Jorge Marmelo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)