Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

‘Primavera’ mais cedo em Belém

Poucos minutos depois das 21h00 de ontem, a ‘Primavera’ chegou ao Centro Cultural de Belém (CCB) num tom intimista e melancólico. Foi neste registo que os The Gift se assumiram em palco, para a primeira de duas noites de concerto. "É um prazer estar outra vez nesta sala", disse a vocalista Sónia Tavares, de preto, depois dos temas ‘La Terraza’ e ‘Open Window’. A plateia, praticamente esgotada, aplaudiu com gosto a perfeita harmonia apresentada pela banda que conta já com 18 anos de carreira.
17 de Fevereiro de 2012 às 01:00
De preto e grávida de sete meses, Sónia Tavares começou serena e deixou outros ritmos para depois
De preto e grávida de sete meses, Sónia Tavares começou serena e deixou outros ritmos para depois FOTO: Vítor Mota

Sónia Tavares, grávida, encarnou o espírito mais tranquilo do disco ‘Primavera’ e deixou para a segunda parte do concerto a euforia de cores de ‘Explode’, o álbum anterior da banda de Alcobaça, que também esteve em foco no alinhamento. Os sete meses de gravidez de Sónia Tavares já pesam à cantora, que interpretou a canção ‘Blindness’ sentada, depois de ‘Sehnsucht’ e ‘Meaning of Life’.

A primeira parte acabou com ‘Primavera’. Minutos depois, já com outros figurinos mais vistosos, os The Gift aceleraram o ritmo: o tema ‘Suit Full of Colours’ serviu de arranque para um serão partido em dois. As cores ficaram para o fim.

The Gift Concerto CCB Belém
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)