Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura

Primavera Sound volta ao Porto em 2015

Bandas internacionais atraíram mais estrangeiros no último dia.
8 de Junho de 2014 às 12:46
Norte-americanos The National foram cabeças de cartaz
Norte-americanos The National foram cabeças de cartaz FOTO: Eduardo Martins

A terceira edição do Primavera Sound encerrou ontem com os americanos The National como cabeças de cartaz. Num dia em que, finalmente, o sol brilhou na cidade Invicta, os festivaleiros aproveitaram da melhor forma os concertos ao longo da tarde no Parque da Cidade.

No palco principal, a banda Neutral Milk Hotel juntou muitos fãs para ouvirem a sua sonoridade folk. A atuação começou às 20h00, enquanto os festivaleiros iam encontrando um lugar na relva para estenderam a toalha e aproveitarem os concertos. "É uma das mais-valias neste festival. A relva tem tudo a ver com a boa onda que se vive no Primavera e, para mim, é um dos melhores festivais urbanos’, explica Rita Mendes, de 16 anos, que acompanha o certame desde a primeira edição. O festival original de Barcelona, que teve ontem a garantia de uma quarta edição, em 2015, trouxe o "espírito alternativo e cool" à cidade Invicta, diz Pedro Cruz, que é do Porto e se fez acompanhar de um grupo de amigos para marcar presença no último dia do festival. "Vim ver The National. Não ia perder isto por nada", acrescenta.

Também no último dia do Primavera Sound o número de estrangeiros aumentou graças à oferta de bandas internacionais. No palco secundário, muitos foram os que se juntaram para aplaudir o músico norte-americano John Grant, que antecedeu a conterrânea St. Vincent.

Às 22h30 foi a vez da multidão vibrar, finalmente, com The National, que tiveram casa cheia. ‘Don’t Swallow the Cap’, do último álbum ‘Trouble Will Find Me’, abriu o concerto, seguido de ‘I Should Live in the Salt’ e ‘Mistaken For Strangers’.

The National Primavera Sound Porto Neutral Milk Hotel
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)