Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

Produção do Alive! tem 3600 pessoas

O palco principal foi recuado para permitir que 50 mil pessoas assistam aos concertos. Mais à frente, a zona Optimus Clubbing cresceu para 1200 metros quadrados e o palco mais distante ganhou uma cobertura metalizada tão grande que costuma ser usada como hangar de aviões. Está praticamente tudo a postos para o arranque do festival Optimus Alive! e logo com lotação esgotada: amanhã, 50 mil pessoas vão ao Passeio Marítimo de Algés num serão em que as estrelas são os Coldplay.
5 de Julho de 2011 às 00:30
Palco principal foi alterado para que mais gente possa ver os concertos
Palco principal foi alterado para que mais gente possa ver os concertos FOTO: Sérgio Lemos

Com quatro dias de música, o evento cresceu em estrutura, numa produção que envolve 3600 pessoas. O orçamento subiu para os 6,5 milhões de euros e o objectivo é chegar às 170 mil visitas até sábado.

"Os festivais têm uma novidade que é o facto de os cabeças-de-cartaz gostarem de criar um ambiente como se o espectáculo fosse só deles. É uma evolução positiva, mas em termos de logística é uma dor de cabeça", sublinha ao CM o promotor do festival, Álvaro Covões.

Até sábado, cerca de 120 bandas passam pelo recinto que inclui este ano um coreto colorido. Lá estarão Os Homens da Luta, repetentes em todos os dias de festa.

OPTIMUS ALIVE CONCERTOS MÚSICA PALCOS COLDPLAY
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)