Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
2

Programa para férias da Páscoa no ‘país da Alice’

Os mais novos que esqueçam as manhãs solitárias em frente ao televisor nestas férias da Páscoa, pois podem contar com um programa especial para se entreterem.

3 de Abril de 2009 às 00:30
Programa para férias da Páscoa no ‘país da Alice’
Programa para férias da Páscoa no ‘país da Alice’

Integrado na exposição ‘Gosto de Mulheres’, o município de Portimão cria um espaço juvenil, inspirado na obra de Alice Vieira que, em 2009, celebra 30 anos como escritora.

No ‘país da Alice’, as crianças podem brincar, criar, ler, adivinhar e representar, ao participar em várias actividades como ‘Viagem à Roda do Meu Nome’, ‘El-Rei Tadinho’, ‘Pinturas de Cheiros’, ‘Mãe ou Madrasta’, ‘Bicharada’ e ‘Adivinhas’.

Este espaço de diversão, que funciona também como local de distracção, permite aos pais visitarem a exposição mais descansados, sem os repetitivos ‘tem juízo’ ou ‘não mexas aí!’

A exposição inclui obras e objectos pessoais de mulheres portuguesas que se destacaram nas áreas da escultura, pintura, joalharia, fotografia, música, cinema, literatura, culinária, entre outras artes. Uma homenagem ao universo feminino que a autarquia promove.

‘Gosto de Mulheres’ vai estar patente até dia 24 de Maio, entre as 10h00 e as 18h00, todos os dias, na Galeria Arade.

No ‘país da Alice’, os mais jovens têm liberdade quase total. Existe uma regra – quem manda são as meninas.

Os bilhetes custam quatro euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)