Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
6

Protesto não trava concertos de Lady Gaga nas Filipinas

Os concertos de Lady Gaga nas Filipinas vão manter-se como estavam planeados, apesar dos protestos dos grupos cristãos e apelos a que a controversa cantora seja expulsa do país, indicou a organização.
20 de Maio de 2012 às 17:51
Cantora na sua chegada às Filipinas
Cantora na sua chegada às Filipinas FOTO: EPA

Allan Florendo, adjunto do vice-presidente do SM Mall of Asia, um gigantesco centro comercial cuja arena vai acolher os concertos, na segunda e na terça-feira, afirmou que estavam preparados para os milhares de fãs de Lady Gaga e também para os manifestantes.

"Estamos muito bem preparados em termos de segurança. Temos mais de 300 pessoas, além da polícia local. Temos pelo menos 100 seguranças, além de vários porteiros e arrumadores", afirmou.

A digressão asiática de Lady Gaga tem sido confrontada com protestos, incluindo a Indonésia, onde a polícia recusou emitir a licença para o concerto de Junho depois das ameaças de grupos islâmicos radicais.

Cerca de 500 manifestantes cristãos juntaram-se nas proximidades do local que vai acolher o espectáculo em Manila, que tem cerca de 20 mil lugares, segurando velas debaixo de guarda-chuvas.

"Somos pessoas amantes da paz, o nosso objectivo não é a violência, nem destruir nada para chamar a atenção", afirmou Orlando Cutaran, dirigente da Associação Evangélica de Profissionais Cristãos.

"Não queremos interferir nos negócios deles. Estamos apenas a rezar para que os organizadores mudem de opinião. Estamos a tomar posição contra as canções e os vídeos blasfemos da Lady Gaga. Não queremos que os jovens sejam influenciados por isto", disse.

Lady Gaga, que chegou no sábado, ficou no hotel durante o dia.

A cantora norte-americana tinha agendado apenas uma data nas Filipinas, mas acabou por marcar dois concertos devido à elevada procura de bilhetes.

As autoridades de Manila já avisaram Lady Gaga para evitar nudez, condutas lascivas e atitudes blasfemas nas Filipinas e adiantaram que terão inspectores no concerto para garantir que não passa dos limites.

lady gaga concertos manilla filipinas sexo sensualidade pop
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)