Canção que lidera o ranking é uma das mais conhecidas do mundo e já foi interpretada por várias celebridades.
Filipa Novais24 de Dezembro de 2022 às 16:23
'O Grinch'
FOTO: REUTERS/David 'Dee' Delgado
Dezembro é o mês mais festivo do ano e, quer queiramos quer não, as músicas de Natal invadem todas as ruas e centros comerciais para nos 'obrigar' a entrar no espírito natalício. Há quem faça verdadeiros shows dentro do carro a dançar ao som de 'All I Want for Christmas is You', mas há também quem se transforme no 'Grinch' por esta altura do ano.
Todos os anos há dezenas de listas com o Top 10 de músicas de Natal mais ouvidas ou favoritas, mas, este ano, a YouGov (empresa dedicada aos estudos de mercado) decidiu fazer a pergunta ao contrário: "Quais são as músicas de Natal que mais odeia?". Segundo o jornal The Hill, o questionário envolveu cerca de mil norte-americanos e só incluiu canções que pelo menos 50% dos participantes conheciam.
Ranking
Música
9.
"Jingle Bells"
8.
"Little Drummer Boy"
7.
"Rudolph the Red-Nosed Reindeer"
6.
"Mary Did You Know"
5.
"Baby, It’s Cold Outside"
5.
"All I Want for Christmas is You"
5.
"Last Christmas"
4.
"Wonderful Christmastime"
3.
"I Saw Mommy Kissing Santa Claus"
2.
"Grandma Got Run Over by a Reindeer"
1.
"Santa Baby"
'Grandma Got Run Over by a Reindeer' (tradução livre: A avó foi atropelada por uma rena), que ocupa a segunda posição na tabela, costuma fazer parte de algumas listas de músicas menos famosas. Já 'Santa Baby' ocupar o primeiro lugar no ranking parece ser uma surpresa.
'Santa Baby' é um dos temas mais conhecidos em todo o mundo e já foi interpretado por várias celebridades.
Eartha Kitt mostra o seu lado mais sensual ao interpretar 'Santa Baby' em 1953. A atriz canta não para o Pai Natal, mas para um pretendente que tenta conquistar com a sua voz angelical.
A canção tornou-se mais tarde famosa com a interpretação de Madonna. Taylor Swift, Ariana Grande, Gwen Stefani e a personagem Miss Piggy também interpretaram esta icónica canção de Natal. Michael Bublé, um dos poucos vocalistas masculinos a cantar a canção, alterou muito do conteúdo para o seu tema de capa de 2017, incluindo a mudança de "Santa baby" para "Santa buddy".