Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
5

QUANDO O TEATRO CRITICA A TELEVISÃO

O Pátio das Ideias estreia hoje, no Theatro Clube da Póvoa de Lanhoso (a cinco minutos de Braga), o espectáculo “5.º Canal e Coiso e Tal...”, uma comédia com que se pretende ridicularizar a televisão que se faz e se vê no nosso país.
4 de Julho de 2002 às 21:35
Com texto e encenação de Nuno Miguel Henriques, o espectáculo recria em cena vários programas conhecidos do grande público, satirizando-os. Casos de “A Praça do Bulhão” (apresentado pelo benzoca Manuel Luís Poucha), o “Hernan 5.º Canal”, a “Academia das Luas” ou o “Masterpá”.

O LIVRO DE JARMEL

O programa cultural “Acontecerá” é apresentado por jogadores de futebol e, entre outros assuntos de importância maior, será apresentado esse monumento da literatura nacional que se chama “O Livro de Jarmel”. Enfim, já se percebeu o tom.

“5.º Canal e Coiso e Tal...” conta com interpretações de Nuno Miguel Henriques, Dário Carmo e Miguel Ângelo e pode ser visto na Póvoa de Lanhoso hoje, amanhã e depois, sempre às 22h00.

Depois - e tal como sempre acontece nos projectos do Pátio das Ideias - o espectáculo fica disponível para digressão por todo o País.

Entretanto, Nuno Miguel Henriques anunciou já que vai realizar novo curso de técnica vocal em Carcavelos.

O curso destina-se a todos os que utilizam a voz na sua actividade profissional e precisam de adquirir técnicas de dicção, respiração, colocação e projecção de voz, tal como professores, políticos ou locutores de rádio. O horário é pós-laboral. Informações para os telefones 21 453 21 89 ou 96 623 71 37.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)