Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Quarteto Yllana actua no FIMA com ‘Pagagnini’

A companhia que reinventou o conceito de recital apresenta-se no Casino Vilamoura, com ‘Pagagnini’, no dia 29 de Maio. O espectáculo integra a programação do Festival Internacional de Música do Algarve .

23 de Maio de 2009 às 00:30
Quarteto Yllana actua no FIMA com ‘Pagagnini’
Quarteto Yllana actua no FIMA com ‘Pagagnini’ FOTO: d.r.

O Quarteto Yllana, um dos colectivos mais internacionais de Espanha, e o famoso maestro Ara Malikian juntam-se numa criação que encontra a harmonia na correria musical de ‘Pagagnini’.

Através de coreografias disparatadas, os artistas Ara Malician, Eduardo Ortega, Thomas Potiron e Gartxot Ortiz interpretam grandes obras da música clássica .

Pelas mãos dos quatro músicos multifacetados, o rectilíneo conceito de recital é transformado num espectáculo alucinante, que combina movimento e música de uma forma extraordinária.

O quarteto de cordas tem surpreendido pela sua originalidade e imprevisibilidade. Uma peça para violino de Mozart pode rapidamente soar como uma música de rock ou flamenco.

O quarteto tem conquistado, sobretudo, pela linguagem e forma de expressão muito próprias com que aborda os temas. A energia em palco é a outra das características que leva o colectivo a ser apelidado como um ‘sopro de ar fresco’, face ao típico espectáculo de música clássica.

O jantar e o espectáculo têm um custo de quarenta euros.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)