Quentin Tarantino pretende arrancar com as filmagens do seu 10.º filme já neste outono. Segundo fontes próximas do cineasta, o filme vai centrar a sua história com ação situada em Los Angeles, numa mulher, crítica de cinema dos anos 70.
"The Movie Critic" ("O crítico de cinema") é a décima, e possivelmente última, longa-metragem de um dos maiores realizadores de cinema dos últimos 25 anos.
Os filmes que fazem parte da carreira de Tarantino são "Reservoir Dogs" (1992), "Pulp Fiction" (1995), "Jackie Brown" (1997), as duas partes de "Kill Bill" (2003), "Death Proof" (2007), "Inglourious Basterds" (2009), "Django Unchained" (2012), "The Hateful Eight" (2015) e "Era uma vez em Hollywood" (2019).
Com mais de 30 anos de carreira, Quentin Tarantino ganhou dois Óscares na mesma categoria, melhor guião original, por "Pulp Fiction" e "Django Unchained" em 1995 e 2013, respetivamente. Segundo o levantamento da Quartz através do Metacritic, o cineasta foi eleito o 19º. maior realizador de cinema dos últimos 25 anos.