Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
4

QUINZINHO PORTUGAL OPERADO AO CORAÇÃO

O cantor popular Quinzinho Portugal encontra-se internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, na sequência de uma intervenção cirúrgica ao coração a que foi sujeito na manhã de sábado.
27 de Outubro de 2003 às 00:00
O artista está, contudo, “livre de perigo, devendo nos próximos dias ser transferido para a Unidade de Cuidados Intermédios do Serviço de Cardiologia daquele hospital”, segundo adiantou ao CM, Lara Caixeiro, promotora e sobrinha do cantor.
Joaquim Manuel Macedo Caixeiro, de nome completo, deu entrada de urgência no Hospital de Santa Maria na madrugada de sábado com dores no peito, tendo-lhe sido diagnosticada uma obstrução do miocárdio esquerdo com princípio de enfarte. A operação em causa, uma angioplastia, aconteceu logo nessa manhã, “tendo decorrido dentro da normalidade e sem quaisquer complicações”, acrescentou Lara Caixeiro.
O cantor, de 52 anos, deverá agora permanecer em repouso absoluto durante os próximos 10 a 15 dias, tendo cancelado todos os espectáculos que tinha agendado até, sensivelmente, meados de Novembro.
De acordo com Lara Caixeiro, tudo começou na noite se sexta-feira quando Quinzinho Portugal se sentiu mal depois de ter participado na inauguração do bar Vip Flash, em Palmela, do qual é proprietário o cantor Toy. “Nessa mesma noite ele disse à mulher que não se sentia bem. Foi para casa mas as dores aumentaram. E no sábado de madrugada não houve outra solução senão levá-lo para o hospital”.
Ainda segundo a sobrinha do cantor, esta foi a primeira vez que Quinzino Portugal, teve estes sintomas. “Os médicos explicaram que tudo se terá ficado a dever ao excesso de trabalho e ao stress”. Sublinhando a forma como Quinzinho foi recebido em Santa Maria, confidenciou-nos que o cantor está um pouco assustado apesar de saber que a sua situação é estacionária.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)