Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
8

Rádio Macau na festa do programa ‘Allgarve’

A banda Rádio Macau vai apresentar o seu mais recente trabalho discográfico, ‘08’, na zona ribeirinha de Portimão, no próximo sábado, a partir das 23h00, num espectáculo inserido na festa de lançamento do programa ‘Allgarve’, que inclui uma série de espectáculos e actividades em toda a região, até Novembro.

9 de Junho de 2008 às 00:30
Rádio Macau na festa do programa ‘Allgarve’
Rádio Macau na festa do programa ‘Allgarve’

O novo álbum da banda, o oitavo com músicas originais, como o nome sugere, é constituído por 14 temas compostos (ao piano) pelo guitarrista Flak, com letras de Pedro Malaquias, Xana – a vocalista dos Rádio Macau – e Vítor Lucas.

O espectáculo terá entrada livre e o público poderá apreciar alguns dos temas que fizeram a história da banda, como ‘O anzol’, ‘A vida num só dia’, ‘O elevador da Glória’ ou ‘Amanhã é sempre longe demais’, assim como, naturalmente, as músicas do mais recente álbum, de entre as quais sobressai o single de lançamento, ‘Cantigas d’amor’.

Os Rádio Macau nasceram no início dos anos 80 e actualmente o grupo é composto por Xana (vocalista), Flak (guitarra), Alex (baixo), Filipe Valentim (teclados), Fred (bateria) e Ricardo Frutuoso (guitarra).

O programa ‘Allgarve’ apresenta um vasto conjunto de espectáculos musicais, em praticamente todos os concelhos da região, realizando-se pelo segundo ano consecutivo. O propósito passa por criar novos atractivos para os turistas, além dos tradicionais sol e praia.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)