Barra Cofina

Correio da Manhã

Cultura
7

Radiohead e Jude Law aderem à campanha da Greenpeace (COM VÍDEO)

‘Everything In Its Right Place’, do álbum ‘Kid A’, foi a faixa da banda britânica Radiohead escolhida para a mais recente campanha da Greenpeace ‘Save The Arctic’. O actor Jude Law é o narrador do vídeo.
4 de Julho de 2012 às 12:15
A campanha da GreenPeace 'Save The Arctic' visa consciencializar sobre a devastação do Ártico
A campanha da GreenPeace 'Save The Arctic' visa consciencializar sobre a devastação do Ártico FOTO: Iain Williams/Reuters

O anúncio mostra um urso polar a vaguear pelas ruas de Londres, depois de abandonar o seu habitat natural devido às alterações climáticas. O objectivo é consciencializar as companhias petrolíferas que exploram petróleo no Ártico, região que tem sido devastada pelo aquecimento global.

"Temos de impedir os ‘gigantes' do petróleo que pressionam o Ártico. Um derrame de petróleo no Ártico pode devastar a região, que tem uma beleza de tirar o ar, ao mesmo tempo que a queima de óleo só aumenta o problema que enfrentamos - as alterações climáticas. É por isso que apoio esta campanha", afirmou Thom Yorke, vocalista dos Radiohead, em declarações reproduzidas no site oficial da Greenpeace.

Além de Radiohead e Jude Law, outras celebridades juntaram-se à campanha, como o actor Edward Norton, entre outros.

A faixa ‘Everything In Its Right Place' já faz parte da banda Sonora dos filmes ‘Vanilla Sky', ‘Anonymous' e ‘Veronica'.

Radiohead Jude Law Thom Yorke Green Peace Edward Norton Londres Ártico alterações climáticas petróleo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)