page view

‘Rainha’ tocou na droga

A actriz inglesa Helen Mirren, premiada com um Óscar pela interpretação de Isabel II no filme ‘A Rainha’ (2006), confessou que consumiu cocaína "em pequenas quantidades" até ao princípio dos anos 80.

03 de setembro de 2008 às 00:30

Em entrevista à revista britânica ‘GQ’, Mirren confessa que só usava cocaína em festas e que abandonou o hábito quando soube que o criminoso de guerra nazi Klaus Barbie, refugiado na América do Sul, fazia dinheiro com o tráfico de droga.

Quando nova, Helen Mirren experimentou também marijuana, mas diz que não gostou. "Sempre me fez sentir deprimida, paranóica e infeliz", justificou.

Além da sua prestação em ‘A Rainha’, a actriz actuou ainda recentemente numa produção televisiva que a colocou em destaque, designadamente em Portugal. Vencedora de um Globo de Ouro, a série ‘Isabel I’ foi exibida pela RTP 2 em Outubro de 2006.

DUAS VIOLAÇÕES

Na entrevista, Helen Mirren refere ainda duas violações de que foi vítima durante a juventude. "Não foi com violência excessiva, mas fui fechada num quarto e fiz sexo contra a minha vontade", disse.

As violações foram consequência de encontros voluntários com rapazes com os quais iniciara relações sexuais, mas não motivaram queixa da parte da actriz. "Não julgo que uma mulher possa processar judicialmente um homem nessas circunstâncias", adiantou. A declaração foi entretanto criticada pelo secretário da Administração Interna britânico e pela inspectora-chefe da Coroa, Vera Baird.

Educada numa escola católica, a actriz não defende o regime monárquico no seu país. Porém, depois de ter interpretado Isabel II afirma-se "isabelista". Em 2003, foi agraciada com o título de ‘Dame Commander’ do Império Britânico, sete anos depois de ter rejeitado o título de ‘Commander’.

PERFIL

Filha de pai russo e mãe inglesa, Helen Mirren, de 63 anos, é descendente do marechal Mikhail Kamensky, que combateu na Rússia as tropas de Napoleão. O seu avô, coronel czarista e diplomata, refugiou-se na Grã-Bretanha durante a revolução bolchevique.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8